Odradek se reinventa em “Nó”, faixa mais pesada da discografia do trio

Música abre nova fase na carreira da banda paulista

 

A banda paulista Odradek busca se reinventar sonoramente com uma postura forte roqueira e de indie punk em “Nó”, seu novo single. A faixa é uma das mais diretas e pesadas da discografia da banda e fala sobre como lidar com o fim de um relacionamento. “Nó” está disponível em todas as plataformas de música digital.

Odradek é uma banda de Piracicaba, interior de São Paulo. Formado por Fabiano Benetton (guitarra e voz), Caio Gaeta (bateria e voz) e Franco Torrezan (baixo), o trio traz influências do math rock, jazz e timbres eletrônicos. Na nova música, eles buscaram expurgar sentimentos familiares a muitas pessoas.

“A ideia veio de uma contradição chata e necessária, que é o momento de ter que se afastar de alguém que gosta por respeito”, conta Caio. “Foi legal construir uma música em um formato um pouco mais pop do que estamos acostumados. Parte disso se deve aos conselhos do Franco, que agora está no baixo. Durante o processo de composição, ele tende a direcionar a música para um lado mais sóbrio e direto do que ela estava caminhando”, complementa Fabiano.

A Odradek começou a se destacar na cena brasileira com “Homúnculo” (2015), lançado em formato de trilogia, separado por 3 EPs diferentes – juntos totalizando 11 faixas. Um ano depois, “Sun Seeker” veio com uma proposta diferente. De viés colaborativo, o lançamento conjunto com a banda Sphaeras, de Singapura, conta com três faixas de cada artista e mais duas criadas em parceria pelos grupos.

Em 2018, Odradek lançou “Pentimento” pelo selo Sinewave, que foi um passo além na sonoridade do trabalho. Além das faixas em português, traz tons mais eletrônicos, com forte uso de samples e que remetem à trilha de videogames. O álbum entrou para a lista dos melhores lançamentos daquele ano da Revista Rolling Stone Brasil.

Com passagem por festivais como Bananada, Dia da Música, Centro do Rock CCSP, Locomotiva e Sacola Alternativa, em 2019 a Odradek abriu o show da banda americana Daughters, de noise rock, no Fabrique, em show realizado pela Balaclava Records.

Atualmente trabalhando em novas faixas, a banda segue em turnê. “Nó” está disponível em todas as plataformas de streaming.

Ouça “Nó”: http://smarturl.it/OdradekNo

Sobre FlavioHopp (66 artigos)
Flávio Hopp, Repórter Fotográfico, desde 2002 vem registrando os melhores momentos de bandas musicais, ícones do rock, modelos fotográficos, futebol, coletivas de imprensa, festas e eventos, incluindo em seu vasto portfólio os mais diversos materiais fotográficos. Com sólida experiência de atuação nas antigas revistas VallHalla e Comando Rock e agências Futura Press, Brazil Photo Press, Raw Image e Photo Premium, suas fotos podem ser vistas com exclusividade nos conceituados veículos de comunicação. Conhecimentos avançados da técnica, olho clínico, perspicácia e toques de ousadia asseguram a qualidade do material produzido. E tudo com perfeito profissionalismo, somando pontualidade e equipamento competente. Faça seu orçamento mediante as melhores condições de mercado. E veja você mesmo o que contam estas imagens: http://www.flaviohopp.com
%d blogueiros gostam disto: