Em novo clipe, Lennon Fernandes chama atenção para a quantidade espécies ameaçadas de extinção no Brasil.

Músico se inspirou em curta de Bob Dylan para divulgar que mais de mil animais podem ser extintos no país

 

Em dezembro de 2017, o músico Lennon Fernandes ouviu a notícia que a girafa acabara de entrar na lista de animais em extinção. A informação gerou uma série de reflexões e o modo que o artista encontrou para expor toda esses sentimentos foi fazendo música. Desse modo, nasceu “Amanhã”, que chega em todas plataformas digitais sexta-feira, 25, acompanhada de um videoclipe:

A faixa compõe o segundo álbum solo do artista: “A Revolução do Coração Contra a Mente”, que será lançado oficialmente ainda este ano, com dez faixas. Do novo trabalho, já estão disponíveis as canções “Na Lua Estar” e “Nada Pode Mudar Minha Direção”.

A ideia de ser o personagem principal do próprio clipe, segurando cartazes com trechos da letra foi inspirada no vídeo de Subterranean Homesick Blues, single do álbum Bringing It All Back Home (1965) do grande Bob Dylan.

Lennon Fernandes é muito sensível às questões socioambientais. No disco de estreia, por exemplo, a faixa “Fios Elétricos” faz uma crítica ao desmatamento urbano. Veja o vídeo:

Na canção “Amanhã”, Lennon quis chamar atenção para a falta de preservação dos animais, que acaba afetando todo o meio ambiente.  “Fiquei comovido com a notícia da girafa e fiz a canção. Sabemos, indiretamente, que outros animais estão em situação mais críticas e, por isso, quis trazer para o videoclipe também. É chocante! Só no Brasil são mais de mil espécies ameaçadas de sumirem para sempre, de acordo com a Ministério do Meio Ambiente (MMA) e Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio)”, explica o músico.

Para encerrar, o vídeo destaca 40 espécies brasileiras que correm o risco de extinção como, por exemplo, a Baleia Azul, Mico Leão Dourado e Lobo Guará.

Sobre FlavioHopp (66 artigos)
Flávio Hopp, Repórter Fotográfico, desde 2002 vem registrando os melhores momentos de bandas musicais, ícones do rock, modelos fotográficos, futebol, coletivas de imprensa, festas e eventos, incluindo em seu vasto portfólio os mais diversos materiais fotográficos. Com sólida experiência de atuação nas antigas revistas VallHalla e Comando Rock e agências Futura Press, Brazil Photo Press, Raw Image e Photo Premium, suas fotos podem ser vistas com exclusividade nos conceituados veículos de comunicação. Conhecimentos avançados da técnica, olho clínico, perspicácia e toques de ousadia asseguram a qualidade do material produzido. E tudo com perfeito profissionalismo, somando pontualidade e equipamento competente. Faça seu orçamento mediante as melhores condições de mercado. E veja você mesmo o que contam estas imagens: http://www.flaviohopp.com
%d blogueiros gostam disto: