Sepultura lança single e clipe de Isolation.

Santos, SP - 14/04/2018 - SEPULTURA - SESC Santos. (Foto: Flavio Hopp/Rock'n'Louder)

O Sepultura lançará mundialmente, na sexta-feira (8), em todas as plataformas digitais, o single Isolation. A música, que também terá o clipe divulgado, é faixa do novo álbum Quadra, com lançamento previsto para 7 de fevereiro de 2020.
Segundo o autor da letra, o vocalista Derrick Green, Isolation trata do sistema prisional dos EUA. “A prática desumana do confinamento solitário muda a estabilidade mental dos prisioneiros. Eles não são reabilitados, mas transformados para pior. Uma vez lançados de volta à sociedade, todos pagamos o preço pelo que foi feito com eles”, explica Green.

SEP_isolation_cover (1)

O single foi escolhido para abrir o disco. “A faixa é mais tradicional, do thrash metal, mas tem elementos novos, como o coral e os arranjos de vozes que acompanha o Derrick. O disco foi composto desta forma: dividido em quatro – três faixas para cada lado -, como se fosse um disco de vinil duplo (A,B,C,D). O lado A, onde a Isolation abre é mais tradicional trash, que representa o discurso do Sepultura, mas sempre com elementos novos. Por isso, a Isolation tem essa característica rápida e tradicional”, diz o guitarrista Andreas Kisser.
O clipe, editado por Douglas Aguilar, foi feito com imagens captadas durante o show do Sepultura no Rock in Rio 2019. A apresentação no evento foi baseada nas capas históricas do Sepultura, que aproveitou para mostrar a capa do novo álbum e a música Isolation.

Quadra foi gravado na Suécia e leva a produção de Jens Bogren, o mesmo do disco Machine Messiah, lançado em 2017. “Trabalhar com Bogren é sensacional. Foi fundamental. O produtor sempre é o quinto elemento da banda dentro do estúdio. Energia 100% dentro do disco. Ele expandiu a ideia de corais, de coisas de cordas”, comenta Kisser.
Quadra foi inspirado no Machine Messiah, um disco diferente na história do Sepultura, com elementos inusitados. “Com o Quadra estamos explorando as novas possibilidades que o Machine Messiah trouxe. O lado A é mais tradicional, trash metal; o B é mais percussivo, com ritmos brasileiros; O C vai um pouco mais além com o violão, mais instrumental como característica geral. É ir um pouco mais além; e o D é aquela coisa mais ‘groovada’, lenta, com melodia. Traz a participação da Emmily Barreto, do Far From Alaska. O vocal feminino casou muito bem com a voz do Derrick. O Quadra é uma consequência do crescimento do Sepultura”, diz.
O Sepultura trabalha a nova turnê prevista para março ou abril nos EUA. A participação da banda já está confirmada em alguns festivais de verão europeus e programa uma turnê na Europa, no final do ano, além de América do Sul e outros locais. Para Kisser, será uma turnê histórica, levando em consideração o momento em que a banda se encontra.

Sobre FlavioHopp (46 artigos)
Flávio Hopp, Repórter Fotográfico, desde 2002 vem registrando os melhores momentos de bandas musicais, ícones do rock, modelos fotográficos, futebol, coletivas de imprensa, festas e eventos, incluindo em seu vasto portfólio os mais diversos materiais fotográficos. Com sólida experiência de atuação nas antigas revistas VallHalla e Comando Rock e agências Futura Press, Brazil Photo Press, Raw Image e Photo Premium, suas fotos podem ser vistas com exclusividade nos conceituados veículos de comunicação. Conhecimentos avançados da técnica, olho clínico, perspicácia e toques de ousadia asseguram a qualidade do material produzido. E tudo com perfeito profissionalismo, somando pontualidade e equipamento competente. Faça seu orçamento mediante as melhores condições de mercado. E veja você mesmo o que contam estas imagens: http://www.flaviohopp.com
%d blogueiros gostam disto: