Motörhead lança box comemorativo para 40 anos dos clássicos Overkill e Bomber.

Motorhead, show realizado no Rock in Rio, Palco Mundo no dia 25 de setembro de 2011, no Rio de Janeiro/RJ/Brasil

Após vários anos de planejamento, Motörhead e BMG têm o prazer de realizar o lançamento para os ultra-fãs da banda, que abrange sua carreira nos anos 70, 80, 90 e mais!

O programa de lançamentos conta com reedições de clássicos e materiais inéditos. Incluindo Motörhead ‘79, box que celebra os 40 anos de Overkill e Bomber, dois fantásticos álbuns, com novas edições de luxo, ambas com áudios inéditos de shows da turnê de 1979, entrevistas e fotos nunca vistas. O box também conta com um livro de 40 páginas, CD com b-sides, livro com partituras e um kit de broches de 1979. Todos os lançamentos foram criados com a total cooperação e envolvimento das propriedades de Ian “Lemmy” Kilmister, “Fast” Eddie Clarke e Phil “Philthy Animal” Taylor.

Motorhead-Box

O box Motörhead ‘79 contém:
– Os álbum Overkill e Bomber remasterizados em vinil de 180 gramas, criados a partir das fitas master originais
– Dois álbuns ao vivo com material de shows inéditos das turnês de ‘79
– Livro de 40 páginas com fotos inéditas e entrevistas da época
– Vinil com b-sides e faixas raras
– Single “No Class 7’’’’
– Livro de partituras de Overkill
– Tudo envolto em uma caixa feita de uma jaqueta preta de motoqueiro

Ao revisitar os extensos arquivos privados da banda, receberam assistência de pessoas-chave que faziam parte do círculo de amigos e equipe de 79 – além de consultar os super fãs – todas as partes têm imenso orgulho em mostrar o nível de detalhes e comprometimento que foram incluídos nos lançamentos do Motörhead ‘79 e que continuarão com os projetos futuros. Sempre foi uma demanda de Lemmy dar aos fãs o melhor possível em todos os aspectos, e acredita-se que isso foi atingido com essas reedições.

Outra intenção do box é oferecer aos Motörfãs novos, antigos e intermediários todo o escopo e contexto de como era a vida quando esses clássicos estavam sendo criados. 1979 foi um ano sísmico por muitos motivos, e Overkill e Bomber foram escritos, gravados e apresentados enquanto a Grã-Bretanha lidava com greves, Margaret Thatcher, hooliganismo, mais Buggles e os Bee Gees. E em 9 de março de 1979, milhões de espectadores desavisados entraram no Top Of The Pops da BBC para assistir à banda mais alta, estridente, perigosa e absolutamente emocionante do mundo, tocando a faixa-título do álbum Overkill.

Um híbrido de punk, rock e heavy metal tocado com um poder implacável, o Motörhead era uma força da natureza impulsionada pelo baixista e vocalista Ian “Lemmy” Kilmister, guitarrista “Fast” Eddie Clarke e baterista Phil “Philthy Animal” Taylor. A química entre esses três homens ultrajantes e totalmente imortais não foi nada menos que uma mudança de vida para milhões, e os três compartilharam uma maravilhosa vida de “irmãos loucos” em relação à vida e à música; não havia um interruptor “desligado” e eles se tornaram lendas como resultado. Overkill e Bomber são ícones que causam danos cerebrais até o enésimo grau, e sua enorme influência ainda reverbera em todos os gêneros de música até hoje.

Sobre FlavioHopp (46 artigos)
Flávio Hopp, Repórter Fotográfico, desde 2002 vem registrando os melhores momentos de bandas musicais, ícones do rock, modelos fotográficos, futebol, coletivas de imprensa, festas e eventos, incluindo em seu vasto portfólio os mais diversos materiais fotográficos. Com sólida experiência de atuação nas antigas revistas VallHalla e Comando Rock e agências Futura Press, Brazil Photo Press, Raw Image e Photo Premium, suas fotos podem ser vistas com exclusividade nos conceituados veículos de comunicação. Conhecimentos avançados da técnica, olho clínico, perspicácia e toques de ousadia asseguram a qualidade do material produzido. E tudo com perfeito profissionalismo, somando pontualidade e equipamento competente. Faça seu orçamento mediante as melhores condições de mercado. E veja você mesmo o que contam estas imagens: http://www.flaviohopp.com
%d blogueiros gostam disto: