Airbourne enaltece o rock puro em novo álbum.

Boneshaker lançado via Spinefarm Records, é ousado e energético

Airbourne lança o álbum Boneshaker, via Spinefarm Records. Para o seu quinto disco de estúdio, os roqueiros australianos decidiram seguir o caminho mais ousado: se alinhar com o produtor número um de Nashville, Dave Cobb, cujos créditos incluem Chris Stapleton e a trilha sonora de “Nasce Uma Estrela”, como uma forma de ganhar novo território, não só para si, mas para o hard rock em si.

Ouça Boneshaker aqui.

Realocados para o histórico Studio A na Nashville’s Music Row, os quatro músicos estabeleceram um desafio: fazer uma gravação como as clássicas dos anos 70 – uma era antes da tecnologia dominar o espetáculo, quando tudo era sobre energia, espírito e desempenho; quando as fitas ainda adicionavam um peso e calor extras, e quando a busca não era pela perfeição, mas para músicas que se conectam em um nível emocional e primitivo, gravando a glória crua e esfarrapada.

Quando perguntado sobre qual título o álbum deveria ter, a resposta de Dave Cobb foi rápida: “Este é um disco de Rock ‘n’ Roll!” e entendemos o seu ponto de vista… É puro rock ‘n’ Roll, com cheiro de borracha queimada e gasolina. Sem baladas, sem guitarras acústicas, sem teclados. 10 faixas, 30 minutos de música. Letal, despojado e com os elementos essenciais para que o rock ‘n’ roll consiga fazer seu trabalho corretamente: guitarras furiosas, baixo, vocais cheios de personalidade.

Da abertura “Boneshaker” ao encerramento com “Rock ‘n’ Roll For Life”, Airbourne nos leva a uma montanha russa (de madeira) desprovida de qualquer coisa que possa desacelerar o ritmo ou parar o bombeamento do coração. Com “Weapon Of War”, eles fazem uma abordagem mais reflexiva, mas que não torna o rock menos potente, muito pelo contrário. A banda apresenta um trabalho consistente, com mais groove e convicção.

Airbourne-Boneshaker

Tracklist de Boneshaker:
1. Boneshaker
2. Burnout The Nitro
3. This Is Our City
4. Sex To Go
5. Backseat Boogie
6. Blood In The Water
7. She Gives Me Hell
8. Switchblade Angel
9. Weapon Of War
10. Rock ‘n’ Roll For Life

Sobre FlavioHopp (46 artigos)
Flávio Hopp, Repórter Fotográfico, desde 2002 vem registrando os melhores momentos de bandas musicais, ícones do rock, modelos fotográficos, futebol, coletivas de imprensa, festas e eventos, incluindo em seu vasto portfólio os mais diversos materiais fotográficos. Com sólida experiência de atuação nas antigas revistas VallHalla e Comando Rock e agências Futura Press, Brazil Photo Press, Raw Image e Photo Premium, suas fotos podem ser vistas com exclusividade nos conceituados veículos de comunicação. Conhecimentos avançados da técnica, olho clínico, perspicácia e toques de ousadia asseguram a qualidade do material produzido. E tudo com perfeito profissionalismo, somando pontualidade e equipamento competente. Faça seu orçamento mediante as melhores condições de mercado. E veja você mesmo o que contam estas imagens: http://www.flaviohopp.com
%d blogueiros gostam disto: