Vuur e Delain esquentam o frio de São Paulo

Fotos e Texto: Tamira Ferreira

A última sexta-feira (17) foi marcada por uma frente fria, mas nada afastou os fãs de Delain e Vuur do show que aconteceria no Tropical Butantã em São Paulo.

Por volta das 13 horas uma fila já se formava para as apresentações que só aconteceriam ás 19h. A fila foi marcada por muita conversa e animação de todos. Até mesmo os músicos passavam de um lado para o outro. Os portões se abriram no horário programado e os shows já começavam.

Como, abertura, tiveram três bandas nacionais: Living Shields, BrightStorm e Van Dorte. Dias antes alguns fã se pronunciaram nas redes sociais o descontentamento com tantas bandas, porém isso não impediu os artistas nacionais de animarem e agitarem o público.

Vários elogios foram comentados dos shows. A banda Delain foi a primeira a entrar ao palco, os fãs estavam divididos entre as duas bandas, mas o comentário entre os fãs de Vuur era positivo para o Delain. Os músicos são muito animados e a simpatia de Charlotte (vocalista) é contagiante.

Com tanta empolgação e música boa, nem deu para perceber que o fim do show estava próximo. Uma pequena troca de instrumentos e cenários foi o suficiente para aumentar a ansiedade do público que estavam ali para ver o Vuur pela primeira vez.

Quando os músicos entraram ao palco, os fãs gritavam, mas nada foi tão alto quanto a pessoa mais esperada da noite por muitos apareceu. Anneke esbanja carisma e talento.

Ela interagia com os fãs e os outros músicos de forma delicada e estava sempre sorridente. O setlist era formada por músicas originais do Vuur e canções de projetos antigos de Anneke. Os shows terminam deixando os fãs com gosto de quero mais e na esperança de que as ambas as bandas voltem em breve.

Delain Setlist:1. Go Away 2. Masters of Destiny 3. The Glory and the Scum 4. Suckerpunch 5. Get the Devil Out of Me 6. Hands of Gold 7. Sing to Me 8. Timo & Joey Jam 9. Pristine 10. Mother Machine 11. Don’t Let Go 12. We Are the Others 13. Hunter’s Moon 14. The Gathering

Vuur Setlist:1. Time – Rotterdam 2. On Most Surfaces (Inuït) (música do Gathering) 3. My Champion – Berlin 4. The Storm (música do Gentle Storm) 5. Days Go By – London 6. The Martyr and the Saint – Beirut 7. Freedom – Rio 8. Fallout (música de Devin Townsend Project) 9. Your Glorious Light Will Shine – Helsinki 10. Reunite! – Paris 11. Strange Machines (música do Gathering)

%d blogueiros gostam disto: