Ao Vivo: Fleshgod Apocalypse

Photo credit by Dave Tavanti

Italianos retornam ao Brasil para se consagrar como um dos grandes na cena de bandas extremas internacionais

Texto e Fotos: Marcos Franke

Uma das grandes surpresas recentes do Mundo extremo é a grande vontade dos italianos do Fleshgod Apocalypse de se consagrar em solo sul americano. Enquanto algumas bandas grandes fazem shows que parecem de banda pequena, algumas, como o Fleshgod Apocalypse faz um show gigante para um público que cresce cada vez mais. Com o álbum Veleno pronto para ser lançado no dia 25 de Maio pela Nuclear Blast ao redor do Mundo, o sexteto que possui como membros fundadores Francesco Paoli (guitarra, vocal), Francesco Ferrini (piano) e Paolo Rossi (baixo, vocais limpos) fizeram um show impressionante. Com músicas que percorreram a discografia inteira, fica claro que o álbum King, ainda é o mais maduro e incrível álbum da banda. Músicas como Healing Through War e Cold as Perfection, demonstram uma técnica incrível para composição e obviamente uma grande influência da música clássica, usando como inspiração compositores como Wagner e Beethoven. A soprano e vesátil Veronica Bordacchini também mostra a que veio fazendo os backing vocals para os vocais limpos de Paolo Rossi, tornado-se uma das cartas mais importantes para a grande presença de palco.

A grande bônus da noite foi a banda de abertura Wolfheart. Oriundos da Finlândia a banda trouxe para o Brasil músicas que se inspiraram no Death Metal Melódico. Divulgando seu mais recente petardo Constellation of the Black Light, a banda trouxe músicas de sua discografia inteira entre elas as incríveis Everlasting Fall, Aeon of Cold e Strength and Valor – todas de álbuns diferentes. Impressionante a grande variedade de melodias para uma banda extrema que nem eles. A grande interpretação também se deve ao guitarrista e vocalista da banda, o excelente músico Tuomas Saukkonen – que incrível presença de palco!

Um grande show para aqueles que estiveram presentes naquele fatídico primeiro de Maio! Com promessas de retorno de ambas as bandas, acredito que ouviremos muito destas bandas nos anos que virão!

Agradecimento especial á EV7 e sua assessoria pelo credenciamento e atenção dada ao site.

SETLIST WOLFHEART

Everlastasting Fall

Aeon of Cold

Strength and Valor

Breakwater

I

The Hunt

Ghosts of Karelia

Boneyard

%d blogueiros gostam disto: