Paul McCartney: Memorável!

Músico faz show irreverente e demonstra que tem combustível para muitos anos de shows e música

Por Marcos Franke

A impressionante apresentação do Paul McCartney em São Paulo, demonstra que o músico, com seus 76 anos, não perdeu seu jeito de apresentar seus clássicos. Com estádio cheio, a maioria do público aguardava ansiosamente para cantar os grandes clássicos dos Beatles, que não faltaram. Como não se empolgar com Hard Days Night, Can’t Buy Me Love e Got to Get You Into My Life. Mas o mais interessante foram as homenagens que Paul fez nesta noite de quarta-feira. Um dos exemplo foi um pequeno tributo ao gênio da guitarra Jimi Hendrix na música do Wings Let Me Roll It, em que a banda e Paul McCartney mostrou seu talento no instrumento de seis cordas emendando seu som ao clássico Foxy Lady, um dos grandes clássicos do guitarrista!

O músico também intercalou seus clássicos com seu mais recente álbum Egypt Station, lançado em 2018 como a canção ‘Come On to Me’. Mas a “Freshen Up Tour” trouxe surpresas incríveis para os fãs. Músicas da época da banda The Quarrymen também foram incluídas no setlist como a incrível In Spite of All the Danger – uma das grandes canções da noite.

O grande show no entanto ficou a cargo do público, seja ele batendo palmas, cantando como se não houvesse amanhã e é claro, usando suas luzes nos celulares para trazer o céu estrelado para bem perto da gente. Isto tudo combinado com Blackbird, onde Paul McCartney foi elevado ás alturas enquanto cantava acompanhado apenas de seu fiel violão. Que emocionante momento.

O momento mais tenso da noite foi na execução da grandiosa Live an Let Die, que com seus estouros de fogos de artifício e labaredas de fogo nos ápices da música deixou a todos no estádio empolgadíssimos apesar do susto do ato estrondo dos fogos.

Uma noite inesquecível esta com o Sir Paul McCartney, que certamente ficará na memória de todos que puderam testemunhar um dos músicos mais consagrados da história do rock. Simplesmente histórico.

%d blogueiros gostam disto: