Eluveitie: O show da discórdia marca a noite de São Paulo

Suíços se apresentam mais uma vez com um membro a menos em São Paulo, mas fazem da noite uma das mais memoráveis para os fãs do estilo folk metal

Fotos: Tamira Ferreira

Texto: Marcos Franke

A banda mineira Tuatha de Danann se apresentou nesta noite como um aquecimento para o show dos suíços do Eluveitie. Um senhor aquecimento foi este, que recheado de clássicos passou pela discografia toda como Tan Brave Heart e Fingaforn Surpreendente foi ver a vocalista/baixista do Nervosa, Fernanda Lira, cantando “Warrior Queen” – cantando limpo mesmo! Impressionante a voz que ela possui! A banda está se preparando para lançar um EP este ano chamado The Tribe of Witching Souls – uma expectativa enorme para uma das bandas mais populares do underground.

O Eluveitie se apresentou logo depois. Em turnê apresentando seu mais novo álbum Ategnatos (2019), os suiços mais uma vez vem ao Brasil sem um integrante em sua formação. Parece que o baixista Kai Brem saiu da banda e o grupo, que possui Chrigel Glanzmann como líder, decidiu continuar sua jornada musical sem o instrumento em sua formação.

Totalmente reformulada, o Eluveitie demonstrou competência musical com grandes interpretações vocais da cantora Fabienne Erni, que também “angelicalmente” tocava sua inaudível harpa. Aliás, as flautas de Chrigel em alguns momentos eram completamente inaudíveis também. O som da casa parecia não contribuir com os momentos mais épicos da noite como a música Ategnatos, que abriu o show da banda.

Mas parece que os fãs não se importaram muito com isto e o que se via era uma grande comoção a cada clássico tocado. Músicas como Epona, Thousandfold e a já clássica Call of the Mountains empolgou e muito os fãs presentes.

O violino sempre audível de Nicole Ansperger fazia uma diferença impressionante especialmente nos grandes clássicos como Inis Mona e Helvetios, músicas que representam e muito bem o estilo – o que inclui a sempre alta gaita de fole, tocada com maestria pelo flautista Matteo Sisti.

Uma pena que a turnê da banda, que ainda passaria por Belo Horizonte e Brasília foi cancelada. Os fãs do Rio de Janeiro terão a oportunidade de ver a banda amanhã, no Teatro Odisseia com direito a meet and greet gratuito! Não percam a oportunidade!

A Rock N Louder agradece a EV7 pelo credenciamento e ao Marlon Mattos pela sempre gentil assistência.

SETLIST ELUVEITIE

Ategnatos
King
Nil
Omnos
Lvgvs
Epona
Thousandfold
Call of the Mountains
A Rose for Epona
Kingdome Come Undone
Alesia
Havoc -Drum Solo-
Helvetios
Rebirth
Inis Mona
Outro

%d blogueiros gostam disto: