War Industries Inc. fala de violência e problemas sociais em novo clipe-filme

Foto: Renan Paiva

A música ‘Daddy Got Him a Gun’ está no álbum WWIII, lançado ano passado pela Abraxas

Na sexta-feira passada (15 de Fevereiro), o power trio de garage punk War Industries Inc.lança mais um videoclipe com música do segundo disco, WWIII (lançado em setembro do ano passado pela Abraxas Records). Mais uma vez aposta no formato vídeo-filme e a faixa escolhida é ‘Daddy Got Him a Gun’, com participação do ator José Peregrín (ex-Pânico! na Band). Confira aqui: https://www.youtube.com/watch?v=kUGclrmOwII.

O clipe, com roteiro do guitarrista/vocalista Jim Boone e produção da Âncora Filmes, dirigido por Sandrow Almeidan, foi gravado em São Paulo e propõe o debate em torno da indústria de armas no mundo e problemas sociais, como a violência.

Entre críticas e sarcasmo, a história do clipe mostra um adolescente desnorteado, desanimado com a vida, mas, ao mesmo tempo, com um desejo de possuir uma arma, como uma forma de solucionar problemas. O pai, ausente e focado apenas no trabalho, resolve realizar a vontade do filho e o leva a uma loja de armas. Ao longo da produção, notícias de massacres nos Estados Unidos aparecem entre as cenas do clipe-filme.

Devido ao tema polêmico, o baterista Will Paiva preferiu não participar do clipe ao lado de Jim e do baixista Carlos Motta. Ainda referente ao assunto abordado, a War Industries Inc. ressalta que a produção não defende bandeiras, assim como não se posiciona contra ou pró-armas. É importante ressalta que Will não se desligou da banda.

“A gravação foi difícil”, conta Jim. “A música é sobre armas, mas é uma crítica sobre problemas sociais. No fundo, o problema não é a arma. Se as pessoas usam uma arma para fazer a escolha de violência, ou se for uma faca, uma bomba, o que devemos debater é porque escolhem a violência e tentar reverter isso. Essa é a mensagem”, analisa o frontman.

Daddy Got Him a Gun cartaz
%d blogueiros gostam disto: