Ektomorf: Sesc Pompéia cede o espaço para uma noite de Metal Extremo

Lacerated and Carbonized fazem show conjunto com a banda húngara de thrash metal Ektomorf e juntos fazem um dos grandes shows do ano!

Por Marcos Franke

A apresentação dos cariocas do Lacerated and Carbonized foi simplesmente destruidora. O quarteto carioca, especialista na arte do death metal não deixou pedra sobre pedra. Colhendo frutos do seu mais recente trabalho, o elogiadíssimo Narcohell (2016), a banda percorreu pelo repertório como um trator impiedoso. Com músicas como ‘L.a.C.’, ‘Third World Slavery’ e a arrebatadora ‘Awake the Thirst’, Jonathan Cruz (vocais), Caio Mendonça (guitarra), Paulo Doc (baixo) e Victor Mendonça (bateria) empolgaram aqueles que prestigiavam a banda de abertura para o show do Ektomorf que aconteceria logo em seguida. Certamente, The Core of Disruption (2013) é um dos grandes álbuns de death metal carioca!

Tendo como influência clara o Krisiun, o Lacerated and Carbonized claramente consegue se destacar ao vivo com os riffs sempre muito criativos de Caio Mendonça e a ótima performance de Jonathan Cruz nos vocais, que não parava em um lugar no palco. Claro, não posso deixar de destacar o ápice da noite com a execução de músicas do álbum Narcohell (2016) como ‘Spawned in Rage’, ‘Narcohell’ e ‘Bangu 3’ com a sempre excelente cozinha de Victor Mendonça e Paulo Doc – uma equipe rítmica devastadora.

A banda se despediu do público com as músicas ‘System Torn Apart’ e ‘Mundane Curse’ – a última de um dos primeiros álbum da banda, o elogiado Homicidal Rapture (2011). A banda se despede do público paulista prometendo retornar com um álbum novo.

A banda húngara liderada por Zoltan Farkas (guitarra/vocal) se apresentou logo depois. Formada em 1994, a banda já possui 14 álbuns e um ao vivo, o fatídico Live and Raw – You Get What You Give. A banda veio ao Brasil divulgar seu mais recente álbum, o aclamado Fury, lançado ano passado (2018) pela AFM Records. A banda se completa com Simon Szebasztián (guitarra), Csaba Zahorán (baixo) e Dániel Szabó (bateria) e preciso admitir que estou perplexo com a grande apresentação dos húngaros.

Com uma variação de estilos, que viaja do thrash metal, nu metal e heavy metal tradicional, o que realmente destaca é a grande presença de palco da banda e é claro, a grande receptividade do público, que preenchia razoavelmente a comedoria do Sesc Pompéia. A intensidade da banda foi tão grande que tivemos até rodas de mosh que se iniciaram logo cedo com as aclamadas AK 47 e Fury – as versões ao vivo das músicas ficaram ainda mais rápidas do que aquelas que podem ser ouvidas no álbum Fury.

A grande surpresa no entanto foi a grande interpretação de Zoltan para as músicas do álbum novo, que praticamente foi tocado inteiro em seu show no Sesc Pompéia. Ao vivo, músicas como ‘Faith and Strength’, ‘Bullet in Your Head’, ‘Tears of Christ’ e ‘Infernal Holocaust’ se tornaram verdadeiros atropeladores auditivos. A grande performance dos músicos Simon e Csaba, não só ajudaram a agitar ainda mais o público com seus pulos, como também tinham energia de sobra para acompanhar o ritmo frenético das músicas! O baterista, o incrível Daniel Szabo, é um verdadeiro destruidor de baquetas, pois tenho certeza que em ‘Infernal Warfare’, por exemplo, treino e muita persistência foram necessárias para chegar naquele ritmo alucinante nas baquetas.

A banda encerrou seu show tocando as músicas ‘Ambush in the Night’, do álbum Outcast (2006) e ‘Aggressor’ do álbum Aggressor (2015). Muitos insistiram e a banda gentilmente desceu do palco e assinou tudo o que podia e ainda tirou fotos com todos os fãs que queriam levar uma lembrança do show para casa. Um grande exemplo de humildade e de dedicação ao fã. Grandes shows e uma noite incrível para a música extrema no Sesc Pompéia.

LACERATED AND CARBONIZED SETLIST

L.A.C.
THIRD WORLD SLAVERY
AWAKE THE THIRST
SPAWNED IN RAGE
NARCOHELL
BANGU 3

ÓDIO E CAOS
BLOODDAWN

SEVERED NATION
SEEDS OF HATE
DECREE OF VIOLENCE
HELL DE JANEIRO

ENCORE:

SYSTEM TORN APART
MUNDANE CURSE


EKTOMORF SETLIST

THE PROPHET OF DOOM
AK 47
FURY
FAITH AND STRENGTH
BULLET IN YOUR HEAD
TEARS OF CHRIST
INFERNAL WARFARE
BLOOD FOR BLOOD
IF YOU’RE WILLING TO DIE
ETERNAL MAYHEM
HOLOCAUST
I KNOW THEM
EVIL BY NATURE
BLACK FLAG
GYPSY/SHOW YOUR FIST
I CHOKE
OUTCAST

ENCORE:

AMBUSH IN THE NIGHT
AGGRESSOR

%d blogueiros gostam disto: