Phil Anselmo & The Illegals: Atraso, Casa Cheia e muita Paciência marcam show em São Paulo

Texto: Marcos Franke

Foto: Julio Szoke

Banda se apresentou em São Paulo na tradicional casa de shows Tropical Butantã e fãs deram exemplo de paciência e de civilidade em dia em que tudo deu errado.

Não havia banda de abertura, mas o público sabia que a banda se atrasaria pois o vôo havia sido cancelado por causa das chuvas torrenciais que dominam São Paulo. A banda só poderia pegar o vôo seguinte, que atrasaria a apresentação da banda por três horas.

Mesmo assim, os fãs não se sentiram assustados, muito pelo contrário, lotaram a casa de shows Tropical Butantã. Muito se disse que Phil Anselmo & The Illegals não se apresentaria, demonstrando o estrelismo de rotina de um dos músicos mais polêmicos da cena estadunidense de heavy metal. Viu-se o contrário, calando a boca até deste que vos escreve.

A banda finalmente subiu no palco era 01:00 h da manhã! Mas ela finalmente iria se apresentar. Meio atropelando qualquer tipo de passagem de som, Phil Anselmo logo veio se desculpando com o público e se disse honrado em poder se apresentar em nosso país! Visivelmente cansados, a banda se apresentou como pôde e o som que vinha dos PA’s não estava lá muito bom. Não se ouvia a música muito bem e a voz de Phil, claramente não estava aquecida. Isto afetou a emoção do público em ver uma das grandes estrelas do heavy metal no palco? Claro que não!

Foto Crédito: Julio Szoke

O público agitou mais ainda do que eu imaginei com as músicas que Phil Anselmo apresentou de sua banda nova que no caso era Little Fucking Heroes emendada pela pesadona Choosing Mental Illness.

O músico homenageou seu amigo e músico Bruce Corbitt, da banda Warbeast e Rigor Mortis, que faleceu por câncer de esôfago no dia 25 de Janeiro. O baterista da banda José Manuel Gonzalez, fez parte da formação do Warbeast até ano passado. Ele dedicou The Ignorant Point ao seu grande amigo falecido.

Naturalmente quando Phil Anselmo dedicou a parte de seu setlist ao Vinny Paul e ao Dimebag Darrel, todos sabiam que viria o tributo ao Pantera – a casa veio abaixo. Com músicas como Mouth for War, Becoming e This Love, Phil Anselmo não só empolgou a casa, como fez o cansaço valer a pena. Com rodas de mosh músicas como Fucking Hostile e Hellbound foram recebidas com gritos em êxtase e punhos ao ar.

A banda se despediu de São Paulo com Domination/Hollow, Walk e A New Level – uma das músicas mais pesadas do Pantera. Que grande show a produtora EV7 porporcionou. Apesar dos pesares, valeu cada centavo para a maioria dos fãs que presenciaram um dos grandes ícones do Heavy Metal na ativa.

Foto Crédito: Julio Szoke

Setlist:
Little Fucking Heroes
Choosing Mental Illness
The Ignorant Point
Walk Through Exits Only
Photographic Taunts
Mouth for War 
Becoming 
This Love 
Fucking Hostile 
Hellbound 
Domination / Hollow 
Walk 
A New Level

%d blogueiros gostam disto: