The Rasmus transborda carisma em show em São Paulo

Fotos/Texto: Tamira Ferreira

Após mais de 10 anos sem tocar em terras brasileiras, a banda finlandesa, The Rasmus, volta para apresentação única em São Paulo. O espaço escolhido foi a casa de show Tropical Butantã.

Como o show foi em um domingo (11), as portas se abriram mais cedo, pontualmente às 18h e o show começou às 20h.

Quem compareceu foi uma leva de fãs fiéis da banda de diferentes estados, muitos “uniformizados” com a camiseta do fã-clube e outros compraram no merchandising para usar durante a apresentação.

A banda entra ao palco com a canção “First Day Of My Life” e era visível a felicidade dos músicos naquele momento. O vocalista, Lauri, sorria e interagia com os fãs.

O show continua com “Guilty” e “No Fear”. Setlist completo pode ser conferido ao final do texto.

Lauri brinca com o calor brasileiro e diz que com um dia aqui ele se queimou do sol. Mais tarde o baixista fala que eles estavam interessados em conhecer “coisas brasileiras” quando falaram pra ele sobre o “brasilian wax” (depilação brasileira). Eles acharam que era algo de comer o colocaram o baterista para testar (o mesmo faz uma expressão negativa). O vocalista diz que gostaria de tirar aquela imagem de sua cabeça.

A apresentação foi um mix de clássicos da banda e músicas do último álbum “Dark Shadows”.

Teve uma apresentação acústica de duas canções, porém antes, os músicos viram placas de fãs com a frase “I can sing Rakkauslaulu”, música cantada em finlandês. A banda chama então uma fã para subir ao palco e cantar com eles.

Dando uma pausa para os outros músicos, o baixista Eeron, arrisca cantar “Águas de Março” do Tom Jobim. Só saíram as duas primeiras palavras, mas ele conseguiu lidar bem com a situação.

O vocalista, Lauri, promete para os fãs que a banda voltará para o Brasil, não em 10 anos, menos tempo, talvez ano que vem.

Nós, assim como todos os fãs, esperamos que essa promessa seja cumprida para termos a chance de ver um show tão especial como aquele.

Setlist

First Day of My Life

Guilty

No Fear

Paradise

Time to Burn

Immortal

Justify

Nothing

Holy Grail

 

Acoustic

Rakkauslaulu

Not Like the Other Girls

Still Standing

Águas de Março (Tom Jobim cover)

Funeral Song

F-F-F-Falling

In My Life

Livin’ in a World Without You

In the Shadows

Encore:

Wonderman

Sail Away

 

 

%d blogueiros gostam disto: