Peter Hook foi show!

SÃO PAULO,SP, 10.10.2018 - PETER HOOK & THE LIGHT - AUDIO - Peter Hook & The Light durante apresentação na Audio, zona oeste da cidade de São Paulo/SP, na noite desta quarta-feira, 10.

Texto: Joyce Tiago

Fotos: Flavio Hopp

Na quarta-feira, dia 10 de outubro, Peter Hook fez uma apresentação única na Áudio Club, em São Paulo. Subiu ao palco com o show Peter Hook & The Light – banda composta por seu filho Jack Bates (baixo), David Potts (guitarra), Andy Poole (teclado) e Paul “Leadfoot” Kehoe.

Se você é um fã de Joy Division – a pioneira do pós-punk – e do New Order – que deu continuidade à cena – sabe do que estamos falando. Peter Hook, o grande ícone que ajudou a fundar estas duas superbandas fez a galera voltar ao passado com os clássicos que marcaram presença na vida de muita gente no final de 80, começo dos anos 90, com toda sua influência inovadora e repleta de técnicas na evolução do rock e da música eletrônica.

Hook ordenou seu set com base na evolução de sua conceituada trajetória musical, tocando uma série de hits do Joy Division: “Love Will Tear Us Apart”, “Transmission” e “She’s Lost Control”, por exemplo. E também os álbuns do New Order: “Technique” (1989) e “Republic” (1993).

Desde 2014 sem voltar para o Brasil, compensou os fãs com um show que começou às 10h30 e teve quase 3h de performance.

“Technique”, acid house na veia, marcou a cena no Reino Unido e nos USA e lançou o New Order ao topo das paradas de sucesso. E o show apresentou clássicos como “Fine Time”, “Round Round”, “Mr. Disco” e “Vanish Point”.

Para lembrar de “Republic”, o maior álbum da história nos Estados Unidos, o show teve “Regret”, “World” e “Ruined In A Day”, e toda uma série de sucessos que fizeram a noite ser incrivelmente nostálgica.

Acústica boa, instrumentos afinados, voz em dia e uma coesão entre os músicos que mantiveram a excelência da apresentação. A casa praticamente encheu. E por ser uma noite em que haviam outros shows e eventos acontecendo ao mesmo tempo, Hook foi bem prestigiado por um público de várias idades, principalmente de pessoas que viveram essa época em que seus sucessos estouravam e agitavam várias pistas de casas noturnas ao redor do mundo com mensagens importantes e um estilo musical recheado de construções inovadoras.

Confira o set list completo:

setlist-peterhook

 

%d blogueiros gostam disto: