Tarja Turunen traz seu segundo ato para São Paulo

Fotos e Texto: Tamira Ferreira

O primeiro dia de setembro foi marcado pela volta de Tarja Turunen à São Paulo. A capital paulistana foi uma das cidades escolhidas para acolher a tour que também passou pelo Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Vila Velha, Manaus e Brasília.

Em São Paulo, a apresentação foi no Tom Brasil e teve como banda de abertura os brasileiros da Rec/All que entrou no palco tocando canções próprias, covers de Angra, Almah e fechando o show com o tema de abertura em português do clássico “Cavaleiros dos Zodíacos”.

Era a hora de preparar o palco para a entrada de Tarja e os fãs esperavam ansiosos por aquele momento.

A música de introdução começou e os músicos entravam ao palco, todos calorosamente recepcionados pelos fãs que foram ao deliriam quando Tarja aparece e começa a cantar a primeira música da noite.

O setlist estava repleto de canções de mais de 10 anos da carreira solo da finlandesa, mas foi a mistura de canções do Nightwish e o cover de “O Fantasma da Ópera” que chamaram a atenção do público que estava ali. Outra surpresa boa foi a versão de “Lanterna dos Afogados” da banda Paralamas do Sucesso cantado em português por Tarja.

Uma grande característica de Tarja é sua simpatia e carisma em cima do palco. Ela falava em português, agitava os fãs durante as músicas e até pulava e batia cabeça, mesmo usando uma bota de salto alto.

Após a última música, Tarja agradeceu o público e se manteve em cima do palco ainda por alguns minutos dizendo que “poderia ficar ali para sempre”. Ela também dançou e bateu cabeça, apesar do fim do show parecia que ela não estava pronta para ir e os fãs também não.

Tarja Turunen tem quase 22 anos de carreira, já veio muitas vezes ao Brasil e passou por diversas cidades, mas esse show de São Paulo foi, com certeza, um dos melhores em suas passagens pelo país.

 

Setlist

No Bitter End

500 Letters

Demons in You

Little Lies

Eagle Eye

Diva

Calling from the Wild

Supremacy (Muse cover)

Tutankhamen / Ever Dream / The Riddler / Slaying the Dreamer (Nightwish cover)

Acústico: Until Silence, The Reign, Mystique Voyage, House of Wax (Paul McCartney cover)

Lanterna Dos Afogados (Os Paralamas do Sucesso cover)

The Phantom of the Opera (Andrew Lloyd Webber cover)

Love to Hate

Victim of Ritual

Bis:

I Walk Alone

Innocence

Die Alive

Until My Last Breath

 

%d blogueiros gostam disto: