Paradise Lost: Quinteto faz um dos shows mais empolgantes do ano!

Paradise Lost mais uma mostraram a versatilidade de sua discografia com show mais intimista

           Ao anunciarem a turnê para o excelente álbum Medusa (2017), não tive dúvida de que os ingleses viriam á São Paulo. Com o lançamento do álbum novo, também foram relançados no Brasil, álbuns de uma fase bem diferente da que conhecemos e que ajudaram a moldar a banda que é hoje: Host e Believe In Nothing (Shinigami Records/Nuclear Blast Records).

Estes dois lançamentos ajudaram e muito na escolha do setlist e trouxe uma banda mais nostálgica para São Paulo. Claro que Greg Machintosh e sua guitarra não deixaram de fora grandes clássicos como ‘Enchantment’ do incrível álbum Draconian Times, mas em compensação trouxe também músicas dos álbuns um pouco renegados pelos fãs como a ‘Erased’, do exótico Symbol of Life e até ousaram pisar em campo gótico com a excelente ‘Gothic’, do obscuro Gothic. Mas certamente são músicas como ‘Say Just Words’ e ‘One Second’, do incrível One Second que ainda trazem aquela sensação de que a veia dançante ainda ousa aparecer nos shows do Paradise Lost.

Mas são os clássicos, sejam eles mais novos como ‘No Hope In Sight’, ‘An Eternity of Lies’ e ‘Beneath Broken Lies’ do grandioso The Plague Within ou ‘From the Gallows’, ‘The Longest Winter’ e ‘Medusa’ do incrível Medusa ou ‘Faith Divides Us – Death Unites Us’ do incrível álbum homônimo que agitaram o público no Carioca Club. Nick Holmes, sempre contido, ousou fazer piadinhas durante o show com os fãs, algo um pouco inusitado para quem costuma comparecer nos shows da banda. Destaque para o excelente baterista Waltteri Väyrynen que junto com o baixista Steve Edmonson manteve a cozinha em ordem. Aaron Aedy no entanto não teve tanta sorte e teve algumas complicações com sua guitarra no final do show que rapidamente foram sanadas pelos roadies.

Tivemos também clássicos como a grandiosa As I Die (Shades of God/1992) e Embers Fire (Icon/1993) que foram muito bem recebidas pelo público! Parabéns a Overload pela produção de mais um grande show de um dos grandes representantes do Metal inglês.

SETLIST

From the Gallows
Gothic
One Second
Erased
Enchantment
Requiem
Medusa
An Eternity of Lies
Faith Divides Us – Death Unites Us
Blood and Chaos
As I Die
Beneath Broken Earth
Embers Fire

BIS:
No Hope in Sight
The Longest Winter
Say Just Words

%d blogueiros gostam disto: