Armored Saint: Show arrasador marca passagem inédita da banda pelo Brasil

Por Marcos Franke

Fotos Flávio Santiago

Inacreditável uma banda destas ter ficado tanto tempo em segundo plano pela mídia especializada. A banda, formada por Gonzo Sandoval (bateria), Jeff Duncan (guitarra), Joey Vera (baixo), John Bush (vocais) e Phil Sandoval (guitarra) veio ao Brasil pela primeira vez desde a sua formação, em 1982. John Bush por sua vez, veio ao Brasil junto com o Anthrax na bem sucedida turnê para o aclamado álbum We’ve Come for You All (2003) sabendo que encontraria uma quantidade razoável de fãs da banda por aqui. Infelizmente, poucas pessoas presenciaram um dos melhores shows do ano. Com músicas como Win Hands Down, March of the Saint e Tribal Dance – o quinteto não só empolgou á todos presentes, como demonstrou sua capacidade incrível de cativar os presentes. Seja com a ótima presença de palco de John Bush, com seu drive vocal surpreendente, ou os ótimos duelos de guitarra de Jeff Duncan e Phil Sandoval – que fizeram a noite dos entusiastas da modalidade da “air guitar”.

Homenagens a um dos melhor álbuns da carreira da banda, o clássico Delirious Nomad (1985) não faltaram, com John Bush apresentando clássicos como Nervous Man e Aftermath. Mas foram nas músicas dos álbuns Symbol of Salvation (1991) em que a banda fez a noite da maioria dos marmanjos que preenchiam os espaços da Fabrique Club, na Barra Funda, em São Paulo. Aos mais emocionados também teve interação de John Bush e a galera da pista, pois o músico desceu do palco para cantar no meio da galera, após cantar uma parte da música ‘Left Hook From Right Field’, do álbum La Raza (2010) em cima do balcão do bar, próximo ao palco.

Mas o local veio abaixo mesmo com músicas do primeirão, March of the Saint (1984) com as grandiosas ‘Can U Deliver’ e a que fechou o show, ‘Mad House’. A banda se despediu do público com promessas de retorno. Esta promessa, apenas o futuro poderá dizer se irá se concretizar ou não. Por enquanto, o show do Armored Saint está guardado no coração de cada um que estava presente e dos poucos sortudos que puderam colocar as mãos numa das cópias autografadas do álbum La Raza, na área do merchandising. Um grande show, uma noite inesquecível para os amantes do Heavy Metal!

 

%d blogueiros gostam disto: