São Paulo foi dominada pelo metal sinfônico teatral de Therion

Texto e Fotos: Tamira Ferreira

O dia 11 de maio de 2018, sexta-feira, ficou marcada para os paulistanos fãs de metal sinfônico já que os suécos do Therion estavam de volta ao Brasil. E o Rock n’ Louder estava lá para conferir tudo.

Por volta das 19h30 os fãs já formavam fila esperando para entrar ao Carioca Club e conseguir um bom lugar para conferir os três shows da noite, já que junto com o Therion, iriam se apresentar a The Devil e Cellar Darling.

A primeira banda a entrar ao palco, por volta das 21h foi a The Devil. Os ingleses entraram todos vestidos de preto e com máscaras um tanto quanto perturbadoras. Ao fundo, havia um telão que mostrava cenas de guerra e conteúdo político, assim como chamadas de telejornais.

Para surpresa de muitos e desapontamento de alguns, a banda não possuía vocalista, sendo apenas instrumental. O que não chega a ser algo ruim, se a banda não tocasse os mesmos acordes o tempo todo fazendo as músicas sempre parecerem as mesmas.

Também não houve muita interação com o público, os músicos trocavam o tempo todo de posição e faziam uma dança peculiar. Para completar, uma luz vermelha dominava o palco.

Mesmo assim a banda foi aplaudida por todos ali quando deixaram o palco para dar espaço à próxima banda.

Uma boa parte do público havia comparecido ao Carioca Club para ver a segunda apresentação da noite, a Cellar Darling, essa que surgiu da união de ex-integrantes do Eluveitie.

A banda é formada por Anna Murphy (vocal), Ivo Henzi (guitarra) e Merlin Sutter (bateria). E conta com Nicolas Winter no baixo para as performances ao vivo.

Os Suíços se mostraram ser bem tímidos, porém carismáticos com o público. Falaram pouco, mas sorriam o tempo todo e agradeciam os fãs. O show foi de uma música atrás da outra (confira o setlist abaixo).

No meio da apresentação, a vocalista explica para os fãs que eles não são muito de falar, que eles são contadores de histórias através de suas músicas.

Os fãs surpreenderam a banda ao cantar todas as músicas o mais alto possível e interagir com a banda. A expressão de Anna era de surpresa ao ver a reação do público.

Anna pergunta se a plateia estava pronta para a última música e todos gritavam “não”, já que eles queriam que o show durasse mais. Eu entendo que foi uma apresentação curta mesmo e espere que eles voltem para um show completo.

Setlist:

  1. Black Moon
  2. Hullaballoo
  3. The Hermit
  4. Avalanche
  5. Six Days
  6. Redemption
  7. Starcrusher
  8. Fire, Wind & Earth
  9. Challenge

Estava planejado para o Therion entrar ao palco às 23h, porém houve um problema com a cortina do palco e o show acabou atrasando cerca de 15 minutos. O que parecia uma eternidade para os fãs. Muitos comentavam sua ansiedade para ver o Therion. Alguns já tinham assistido a banda, para outros era a primeira vez.

Os integrantes entram ao palco um por um encarando o público e interagindo como se fossem personagens de uma peça de teatro, um musical.

A parte teatral é significante no show dos suecos, além das vestimentas características, a banda interpreta cada música tocada e cantada.

Durante toda a apresentação os músicos empolgavam o público e pediam para que eles gritassem e erguessem a mão. Em contrapartida, os fãs cantavam todas as músicas, pediam canções nos intervalos, pulavam, gritavam e agitavam.

Mesmo tendo passado das 24h e muitos ali não sabiam como ir embora, já que o metrô havia fechado, os fãs se mantiveram na frente do palco e sempre queriam mais músicas. E mesmo depois de 20 músicas, parecia que não era o bastante para eles, sempre pedindo mais.

Setlist

  1. Theme of Antichrist
  2. The Blood of Kingu
  3. Din
  4. Bring Her Home
  5. Night Reborn
  6. Nifelheim
  7. Ginnungagap
  8. Typhon
  9. Temple of New Jerusalem
  10. An Arrow from the Sun
  11. Wine of Aluqah
  12. Lemuria
  13. Cults of the Shadow
  14. The Khlysti Evangelist
  15. My Voyage Carries On
  16. The Invincible
  17. Der Mitternachtslöwe
  18. Son of the Staves of Time
  19. The Rise of Sodom and Gomorrah
  20. To Mega Therion

 

%d blogueiros gostam disto: