Edu Falaschi faz show emocionante em São Paulo

Edu Falaschi prova que está mais afinado do que nunca nesta turnê de celebração a sua carreria com o Angra

Texto: Marcos Franke

Fotos: Tamira Ferreira

A banda Acid Tree, formada por Ed Marsen (vocal/guitarra), Ivo Fantini (baixo) e Giorgio Karatchuk (bateria) foi a grande surpresa da noite. Escolhida para abrir o show de Edu Falaschi, o trio paulista tocou para uma casa quase lotada e muito receptiva. Com apenas cinco anos de vida, a banda lançou um EP chamado Arkan e teve sua capa ilustrada por ninguém mais ninguém menos que Niklas Sundin – mestre gráfico que já ilustrou capas de Paradise Lost, In Flames e Dark Tranquillity. A música do Acid Tree é uma fusão do stoner rock com o rock progressivo/psicodélico. Músicas incríveis como ‘Arkan’, ‘Adrift’ e ‘Caged Sun’ marcaram a noite pela sua criatividade, pois cativavam o ouvinte pela grande variedade de texturas e riffs. Era como estar num transe. Achei incrível! A presença do trio no palco também era muito Humano e sincero, o que tornava a apresentação cativante.

A apresentação de Edu Falaschi prometia ser épica. Com casa lotada e ingressos esgotados o músico contou com o apoio dos músicos Aquiles Priester, Roberto Barros, Fabio Laguna, Raphael Dafras e Diogo Mafra para percorrer sua brilhante fase no Angra. Que grande equipe Edu escolheu para fazer parte desta turnê chamada “Rebirth of Shadows Tour”. O setlist então foi de primeiríssima qualidade. Entre músicas do clássico Rebirth como ‘Nova Era’, ‘Millenium Sun’, ‘Acid Rain’, ‘Heroes of Sand’, ‘Unholy Wars’, ‘Rebirth’ e ‘Running Alone’, Edu Falaschi incluiu músicas de álbuns consagrados do Angra como Temple of Shadows, Aqua, Hunters and Prey numa noite só com uma performance incrível.

Claro que a festa não seria completa com convidados que fizeram parte de seu crescimento como vocalista como Thiago Bianchi e Junior Carelli em ‘Angels and Demons’ e a performance de Alírio Netto em ‘Bleeding Heart’, que engrandeceram e muito a noite. Alírio foi o mais prejudicado com uma pane repentina do som da casa, mas que em nada prejudicou a grande festa que o público fazia a cada música tocada. Era a celebração de uma grande fase. Outro destaque da noite foi o monstruoso solo do baterista Aquiles Priester – que grande fase passa este músico! Certamente um dos melhores bateristas brasileiros e que mereceu todos os aplausos do público.

O grande destaque no entanto ficou para o convidado Kai Hansen (Helloween) – o mais celebrado da noite. Após participar dos vocais em ‘Temple of Hate’, o guitarrista pegou a sua guitarra para tocar um grande clássico do Gamma Ray com Edu Falaschi  – Rebellion in Dreamland! Mas a casa veio abaixo apenas quando Bruno Sutter e Tonka Raven (N.R.: esposa de Kai Hansen e baixista da banda Ravenclaw) foram convidados ao palco para participarem do clássico ‘I Want Out’ do Helloween. A casa que já estava pequena, ficou ainda menor. Que grande interação do público!

Edu Falaschi faz um intervalo e retorna para prestar homenagem ao seu pai e ao irmão Tito Falaschi, que sobe ao palco para cantar ‘Rebirth’ com o irmão – um dos grandes clássicos de Edu com o Angra. Emocionante. O show termina com o clássico ‘Spread Your Fire’, do álbum Temple of Shadows. Que grande espetáculo foi este que Edu e banda proporcionaram para o público de São Paulo! As interpretações impecáveis de Raphael Dafras, Diogo Mafra, Fabio Laguna, Aquiles Priester e Roberto Barros apenas provam que Edu Falaschi está muito bem acompanhado e passando por uma de suas melhores fases. Bravo!

 

 

EDU FALASCHI SETLIST

Nova Era

Acid Rain

Eyes of Christ

Wishing Well

Angels and Demons

Heroes of Sand

—————-

Late Redemption

Unholy Wars

—Drum Solo—

Arising Thunder

Millenium Sun

Bleeding Heart

——————-

Shadow Hunter

Live and Learn

——————–

Temple of Hate

Rebellion in Dreamland

I Want Out

——————–

Rebirth

Spread Your Fire


ACID TREE SETLIST

Arkan

Barren Lands

Sweet Insanity

Adrift

Caged Sun

%d blogueiros gostam disto: