Rock Station trouxe punk rock ao Espaço das Américas.

São Paulo/SP, 05-11-2017 - ESPAÇO DAS AMÉRICAS ROCK STATION - BAD RELIGION

Festival trouxe headliner Bad Religion, Teenage Bottlerocket, Samiam, Dead Fish e Pegboy para apresentação única em São Paulo

Por Marcos Franke

Espaço das Américas tremeu no domingo, dia 5 de novembro. Na data, os amplificadores da casa estiveram no talo para receber mais uma edição do Rock Station. Desta vez, o festival trouxe ao Brasil as bandas Teenage Bottlerocket, Samiam, Pegboy, Dead Fish e, para fechar a noite, os veteranos do punk rock, Bad Religion.  Mas o festival não se concentrou somente dentro do Espaço das Américas. Food trucks, pistas de skate e um palco externo foi montado para bandas independentes tocarem. A primeira banda a tocar no palco principal foi a banda americana Teenage Bottlerocket.

Teenage Bottlerocket é uma banda de punk rock americana formada em Laramie, Wyoming, Estados Unidos, em 2000 pelos gêmeos Ray e Brandon Carlisle. Influenciados por Screeching Weasel, Green Day, The Ramones, Bouncing Souls e Misfits eles apresentaram um set-list calcado no repertório do mais recente projeto, o CD “Stealing the Covers”, lançado no início deste ano. A banda não somente tocou seus grandes clássicos, como percorreu pela sua ainda recente discografia. Um dos grandes destaques do show foi a ousadia do vocalista de entrar no meio da roda que ele mesmo criou. Incrível interação com o público, fazendo com que muitas pessoas ao final do show, corressem para comprar os itens da banda que estavam á venda.

E nessa mesma pegada veio o Pegboy. A banda formada em 1990 em Chicago, fez uma das melhores apresentações do dia e executou como prometeu músicas como “Strong React”, “SuperStar”, “Still Uneasy” – todas gravadas originalmente em 91, no CD “Strong React”. Mas a banda também não deixou de fora músicas de seus outros dois discos, “Earwing (1994) e Cha-Cha Damore” (1997). Larry Damore, vocalista da banda, ficou quase o show inteiro próximo á grade do palco cantando com os fãs. Que grande show foi este do Pegboy! Memorável!

Já o Samian, chegou ao palco com um repertório com os grandes sucessos de carreira. “Sunshine”, “She Found You”, “Factory”, “Dull” e “El Dorado” são algumas canções que não ficaram de fora. Após um breve intervalo era a vez do representante brasileiro do punk no palco principal do Espaço das Américas. O bem recebido Dead Fish.

Dead Fish, composto atualmente por Rodrigo Lima (vocal), Alyand Mielle (baixo), Marcos Melloni (bateria) e Ricardo Mastria (guitarra). agitou o Espaço das Américas com seus singles mais populares “Queda livre”, “Tão Iguais”, “Você”, “912 Passos”, entre outras. Que grande show foi este do Dead Fish, que teve quase todas as músicas cantadas em oníssono pelo público presente.

Era a vez dos headliners da noite, o Bad Religion. Com um Espaço das Américas já bem mais cheio a banda percorreu um extenso setlist que durou uma hora e meia. Grandes sucessos como  “21st Century” (Digital Boy), “Fuck You”, “Los Angeles is Burning”, “No Control”, “Generator”, “American Jesus”, entre outras fizeram parte desta grande noite que foi simplesmente inesquecível. Que grande comemoração foi esta da 89 FM. Parabéns á rádio pelo seu aniversário e pelo bom gosto ao selecionar estes grandes representantes do punk rock. Rock On!

 

%d blogueiros gostam disto: